Sobragen

JA slide show

Boletim Eletrônico - 10° Edição - Julho - Agosto - Setembro/2014


 

Notícias

 

 

    - Mensagem Sobragen
    - Fique Por Dentro
    - Ações em Destaque
    - Notícia da Enfermagem

 

Sobragen nas Mídias Sociais

 

 

Seja um associado
Clique aqui!

 

Expediente

Realização
Sobragen

Coordenação
Secretaria Executiva Sobragen
Expansão Eventos - Luciene Marinho

Criação e Comunicação
Andreia Fernanda
Cristopher salazar
Diretoria SOBRAGEN
Renato Vinicius

Contato
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 5081-7718


Mensagem Sobragen

O Brasil encerrou a copa do mundo, e a cada jogo analisamos o desempenho do técnico, o dirigente de um time. E porque não fazer uma analogia e pensar na nossa profissão, que lidera e dá as diretrizes para uma equipe dar o melhor de si, e que os resultados sejam o esperado por nossos clientes e instituição.

 

Para uma equipe alcançar os resultados das metas propostas, não adianta ser só um time, tem que manter a união. Não deixar o ego sobressair, todos têm uma posição no jogo do cuidar, e, é esta bola que é passada com competência, habilidades e atitudes corretas.

 

Uma equipe usa as habilidades, as competências e os recursos de todos os seus membros, planeja suas atividades, é sistêmica em seu processo decisório e de resolução de problemas, e empenha-se para chegar á produtividade máxima.

 

Todos os membros sentem-se responsáveis pelo sucesso da equipe. Visualizam-se como parte integrante da organização.

 

Você pôs em campo os jogadores certos, é um ótimo começo. Agora eles precisam trabalhar juntos, melhorar constantemente o desempenho, sentir-se motivados, continuar na empresa e crescer como líderes.

 

A autoconfiança energiza, dando ao pessoal a coragem para ousar, para assumir riscos e para superar os próprios sonhos. É o combustível das equipes vencedoras.

Diretoria Sobragen.




Fique por Dentro Entrevista com Minoru Ueda

 

 

Por que o senhor decidiu ser consultor de organizações? Elas carecem desse serviço?
Como eu adquiri experiência no mundo empresarial, eu observei essa carência. Percebi que o diferencial da trajetória de um líder eram os conhecimentos ligados à questão de relacionamentos interpessoais e autoconhecimento. Os conhecimentos técnicos são as chaves de entrada para a carreira profissional.

 

Do que trata o seu livro ‘Competência Emocional – Quanto Antes, Melhor!’?
O meu livro é baseado em uma monografia que apresentei no final do meu MBA pela FIA, e versa sobre os impactos das competências emocionais na qualidade de vida no trabalho. Em uma conversa com o leitor, o livro relata a realidade das organizações com as cinco competências emocionais que são: autoconhecimento, automotivação, autocontrole, empatia e habilidades sociais.

 

A quem o livro se destina?
A ideia inicial era de escrevê-lo focando no ambiente organizacional, contudo, o livro também envolveu o cotidiano das pessoas dentro das suas relações afetivas, familiares e no ambiente profissional, mesmo porque a nossa linguagem é voltada ao mercado empresarial. É recomendado principalmente a pessoas que vêm influenciando pessoas, porque o crescimento do indivíduo depende da liderança exercida pelo líder.

 

Por que o senhor diz que a empatia é essencial nas empresas de sucesso?
A grande preocupação dentro das organizações é com a comunicação. No livro existe uma reflexão que aponta que os conflitos são gerados não pelas mensagens ditas e sim pelas mensagens comunicadas. A empatia é um processo que avalia a posição do outro, deixando a comunicação um pouco mais efetiva, muito mais assertiva e, principalmente, mais empática.

 

É possível ser líder em pequenas e médias empresas?
É possível, sim. Há algumas décadas, acreditava-se que o espírito de liderança era algo genético, mas, com os estudos da ciência em relação ao comportamento, começamos a observar que a liderança é algo que se constrói ao longo do tempo, que pode ser aplicado em ambientes de ONGs, no Terceiro Setor e dentro de pequenas e médias empresas também, pois você passa a influenciar pessoas. A liderança consiste na influencia positiva e os conhecimentos que agregam valor dentro da organização.

 

 

 

 


Ações em Destaque Simpósio Sobragen


Minoru Ueda será palestrante no SIMPÓSIO SOBRAGEN, com o tema:

"Competência Emocional:
quanto antes, melhor!"



Ele é educador, consultor, pesquisador do comportamento humano, conferencista e escritor. Autor do livro “Competências Emocional: quanto antes, melhor!” (Qualitymark Editora) e coautor do livro “Ser mais líder” (Editora Ser Mais). Possui MBA em Recursos Humanos Nível Executivo Fundação Instituto de Administração FIA USP

 

Confira a Programação abaixo e inscreva-se!

 

 

 

Notícia da Enfermagem

Enfim, chegamos lá...Votação das
30 horas está agendada!


Votação do PL 2295/00 está agendada para próxima semana. FNE pede mobilização da categoria

No próximo dia 16 de julho pode acontecer a tão batalhada votação do Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O PL já está na agenda da Câmara dos Deputados como a...

 

Leia Mais


 

Seja um Associado Sobragen

Benefícios dos Associados


- Cursos em Gerenciamento em Enfermagem com temas de relevância para a formação e atualização (gratuítos para sócios), conta pontos para a prova de titulação.

- Boletim Informativo

- Desconto em Congressos (SOBRAGEN)

- Informações online

- Solução de dúvidas através da Secretaria da Sobragen

- Divulgar trabalhos e estudos de interesse - Gerenciamento em Enfermagem.

- Reconhecer a qualidade do especialista, expedido o respectivo título de acordo com a regulamentação específica da SOBRAGEN (Prova de Titulação e Revalidação do Título).


 

Seja Bem Vindo

A SOBRAGEN é uma Sociedade civil, de direito privado, de caráter científico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos.

Tem como finalidades congregar enfermeiros interessados e/ou envolvidos no gerenciamento da assistência, do ensino e da pesquisa em enfermagem. Promover cursos e outros eventos, publicações, visando o desenvolvimento profissional da área. Conceder o título de Especialista em Gerenciamento de Enfermagem, bem como proceder à revalidação periódica.

REDE SOCIAL

Boletim - Edição Atual

Boletim Sobragem
18ª Edição

Saiba mais

Interatividade

YOU ARE HERE: Home Boletim Eletrônico Minha História

Novidades em destaque

Fale Conosco

Secretaria Executiva Sobragen
Expansão Eventos
Tel: 11 - 5081 7718
Fax: 11 - 5081 7718
Email: expansaoeventos@expansaoeventos.com.br